You are currently viewing UniFCV começa a oferecer cursos de 2ª graduação

UniFCV começa a oferecer cursos de 2ª graduação

A graduação é uma parte importante de nossas vidas, ali que aprendemos novas coisas que podem até viram profissão. Porém com o passar dos anos nosso tempo fica escasso, e as vezes começar uma nova graduação pode ser meio complicado, queira ou não, abrir mão de quatro anos da sua vida pode ser meio assustador. Por isso que hoje o nosso assunto vai ser um novo produto da UniFCV, a segunda graduação!

Mas o que é?

A segunda graduação é a sua chance de fazer uma nova graduação em um tempo bem menor, de até 18 meses, eliminando algumas matérias já cumpridas durante a sua primeira graduação. Essa modalidade está disponível na modalidade EAD e para bacharel, licenciatura e tecnólogo. Por enquanto temos 5 opções:

2ª Licenciatura em Pedagogia: é exclusiva para profissionais formados em outros Cursos Superiores de Licenciatura, caso curso seja reconhecido pelo MEC, o aluno poderá eliminar diversas matérias e então fazer o curso de pedagogia em até 12 meses, dependendo é claro do desempenho do estudante.

2º Bacharelado em ADM e Ciências Contábeis: Feito para as pessoas que possuem o diploma de bacharel na área de gestão. Assim como a licenciatura em pedagogia, esses cursos podem ser, cada um, concluídos em 12 meses, dependendo do desempenho do aluno durante as aulas.

2ª Graduação em Administração e Ciências Contábeis: A diferença aqui é a primeira formação, pois esses cursos são voltados para as pessoas que concluíram um curso superior de tecnologia na área de gestão. Fora a duração, que é um pouco mais longa, de aproximadamente 18 meses.

A duração dos cursos é uma estimativa, já que é necessário realizar uma análise da formação anterior, e contar quais matérias foram cumpridas, para apenas então estipular o prazo de conclusão do curso.

É importante destacar que o diploma é normal, possuindo validade em todo território nacional. Caso tenha ficado curioso em fazer um 2º curso superior ou então queira saber mais sobre o assunto, clique aqui!

#FONTE: unifcv.edu.br

Deixe um comentário